Como remover mancha de roupas brancas

As roupas brancas, por terem um tecido muito delicado, mancham com facilidade e vão ficando amareladas com o passar do tempo. Então, remover mancha de roupa branca se torna quase um pesadelo.

Mas reuni um pouco da sabedoria popular para tornar sua vida “mais clara”…

Como remover mancha de roupas brancas

Confira algumas dicas sobre como remover mancha de suas roupas brancas:

Em primeiro lugar, nunca use alvejante para clarear a roupa, pois ele pode amarelar sua roupa;

Ferva sua roupa branca, periodicamente, em água com pedaços de limão ou vinagre de álcool. Isso evitará que a roupa vá ficando com aquele aspecto amarelado ao longo do tempo. Deixar a roupa de molho em leite gelado também remove esse amarelado;

Sal, vinagre e suco de limão misturados removem manchas de bolor das roupas brancas; faça uma pasta desses ingredientes, esfregue-a na roupa e deixe secar no sol por uma hora. Depois, lave normalmente;

Para remover aquela mancha amarelada da axila ou da gola da blusa, faça uma pasta de vinagre de álcool e bicarbonato de sódio, esfregue sobre o local e deixe agir por uma hora. Depois, lave normalmente;

Quarar a roupa também é muito eficiente. Nesse processo, lavará a roupa com sabão de coco, deixando espumar bastante. Sem enxaguar, deixe a roupa o dia todo no sol e à noite deixe no sereno. Depois, lave normalmente.

Para manchas oleosas, gorduras ou graxas o uso do detergente doméstico dá resultado, mas tem de ser o detergente sem cor. Aplique-o sobre a mancha, esfregue com água e deixe agir por 3 min. Depois, lave normalmente. O talco ou a farinha de trigo também ajudam, por absorverem parte da oleosidade; aplique um deles sobre a mancha e deixe agir por algumas horas. Os produtos “tenso ativos” encontrados nas prateleiras do mercado, também resolvem nesses casos. A margarina vegetal ajuda a remover a mancha de graxa.

Para remover chiclete, você pode colocar a roupa dentro de um saco plástico e deixar no freezer até que o chiclete endureça. Ou, pode passar uma pedra de gelo sobre a mancha deixada.

Em manchas de batom, primeiro use uma toalha absorvente para tirar o excesso. Depois, use o detergente doméstico, transparente ou branco, para lavar a mancha.

Para tirar mancha de café, aja rapidamente, lavando com água quente, se possível fervendo, e sabão até a mancha sair.

Quando derrubar cerveja, passe algodão com álcool sobre a mancha e lave com água morna e sabão. Se não sair, aplique água oxigenada sobre a mancha, aguarde alguns minutos e lave com água quente.

Bem, essas são algumas de nossas dicas para manter suas roupas brancas como novas!!!!