Ficar de pé de 3 horas é igual a perda de peso sabia

É sério, ficar em pé 3 horas por dia é o mesmo que correr algumas maratonas ao longo do ano. Sabemos que ficar sentados o dia inteiro é ter uma vida sedentária, é uma coisa muito ruim para o corpo humano, além de criar aquelas gordurinhas indesejáveis, mas se você se movimentar sempre nunca terá problemas sérios de saúde, e segundo o estudo ficar de pé ajuda também.

Ficar em pé e perde 50 calorias por hora

ficar de pé igual a perda de peso

A BBC e Universidade de Chester realizaram um estudo sobre os benefícios de ficar em pé por um longo tempo. Os pesquisadores analisaram as mudanças do corpo humano em um grupo de 10 pessoas voluntárias.

As pessoas ficavam em pé no mínimo 3 horas por dia com um aparelho que media a quantidade de movimentos, frequências cardíacas e níveis de glicose.

Essas medidas foram comparadas com os dias em que as pessoas ficavam mais sentadas e os dias em que elas ficaram mais em pé.

Avaliando os resultados, foi obtido que as pessoas que ficaram mais em pé tiveram os níveis de glicose mais baixo e a frequência cardíaca maior, cerca de 10 batimentos por minuto, e isso equivale a perda de 50 calorias por hora. Imagina 3 horas em pé já são 150 calorias perdidas, no mês são 1 kg e 500 calorias perdidas…

Segundo Dr. John Buckley responsável pelo estudo, isso equivale a correr 10 maratonas por ano.

Muito interessante este fato né?!

Só que isso não nada se você não tiver uma boa alimentação e uma vida saudável. Isso não substitui os exercícios físicos, que são muito importante para uma vida longa e feliz.

Cuidado com a saúde nunca é demais cuide- se e viva melhor!