5 Coisas que você vai descobrir sobre as vidas dos gatos

Muitas vezes achamos que sabemos os hábitos dos nossos gatos. Mas esse estudo da BBC e cientistas do Royal Veterinary College mostra que não sabemos tudo o que nossos gatos fazem a noite.

Então nesse artigo saberemos um pouco mais do que nossos gatos aprontam por aí! Muitos saem por aí em busca de liberdade, sumindo e aparecendo horas depois como se nada tivesse acontecido. veja abaixo um pouco do que eles aprontam na rua ainda mais de madrugada.

Vida secreta do gato

5 curiosidades sobre a vida dos gatos

A pesquisa foi realizada com 50 gatos na cidade de Surrey, no Reino Unido. Os felinos foram vigiados 24 horas por dia com coleiras equipadas com GPS e “cat- cams”, câmeras especialmente projetadas para acompanhar os bichanos em suas atividades diárias.

Os pesquisadores reuniram dados interessantes sobre seu comportamento fora de casa. Esses são as cinco conclusões do estudo.Caçam menos do que pensamos.

A maioria pensa que quando o gato foi passear ele foi caçar. Mas não é bem assim não, eles caçam menos do que pensamos, e isso por conta da vida doméstica, que fez e está fazendo eles perderem seus instintos.

Tentam evitar confronto. Observações interessantes do estudo mostrou que o gato marca com odores ou sinais para outros gatos que ele esteve ali, assim evitando confronto. e na maior parte dos casos resolve.

Percorrem longas distâncias. Os gatos vão muito mais longe do que seu dono imagina. Pelo GPS instalado em cada coleira de gato, foi possível observar que eles andavam vários quilômetros, inclusive na madrugada.

Usam diferentes miados e ronronados para se comunicar. Para cada sensações eles criam um ronronado ou miado, mudando a intensidade, a altura, velocidades.

É super legal saber que por mais que eles percorram quilômetros de distâncias eles sempre voltam para casa!

Roubam comida de outras casas. Os gatos do estudo tinham um lar eram bem alimentados, mas na hora que iam passear pela vizinhança se interessavam pelas comidas de outros bichanos.

Essas conclusões científicas te ajudam a conhecer melhor os seus gatos, descobrindo alguns hábitos, manias, que você as vezes nem imaginava ou sabia mas nem tanto.