Como Trabalhar em Casa

Muitas pessoas vem aderindo a essa opção de trabalhar em casa, de ser seu próprio padrão. Trabalhando em casa você não precisa gastar com transporte ou com o almoço tendo que comer fora por conta do horário de almoço ser curto e apertado para ir em casa.

Quando trabalhamos em casa não corremos tanto perigo do que quando estamos no transito sujeito a acidentes e assaltos! Então trabalhar em casa é uma boa opção, mas como trabalhar em casa? Vamos te ensinar isso nesse artigo.

Trabalhando em casa

Trabalhar em casa não é uma coisa fácil, mas também não é difícil! Trabalhar em casa exige mais disciplina e cobrança do que em uma empresa, pois você é seu próprio padrão, mas por outro lado você tem mais tempo para estar com a sua família que é algo muito importante na vida.

Por estar em lugar que não é uma empresa, as pessoas a sua volta não vão estar concentradas em trabalhar deixando o ambiente mais fácil de se concentrar, pelo ao contrário vai ser um ambiente com mais barulho com pessoas fazendo outras coisas e até te interrompendo por conta de algum problema, ou um vizinho que precisa de ajuda, telefone que toca, a esposa que precisa de ajuda e assim vai, então não é um lugar de se concentrar fácil.

Algumas pessoas optam por trabalhar em horários em que não há ninguém em casa, como de madrugada quando todos estão dormindo. Você comanda, controla sua produtividade e horários, podendo escolher o que é melhor para você, melhor para sua família para poder passar mais momentos com eles.

Mas para conseguir se concentrar com mais facilidade em sua casa arrume um canto para você, seu escritório, seu lugar, seu canto de trabalho! Não precisa ser um quarto, uma sala, um cômodo inteiro, mas sim só um espaço aonde as pessoas não fiquem transitando perto de você enquanto você trabalha, depois que tiver arrumado o lugar, o caracterize, deixe ele do jeito que você deseja, e que te deixará a vontade para trabalhar, e que te ajude a se concentrar no trabalho.

O dinheiro, o retorno bom que você tanto deseja não vai vir da noite para o dia, depende do nicho que você escolheu trabalhar, do seu produto, ou se não for nenhuma dessas opções, você não escolheu ser seu próprio padrão, você pode trabalhar para uma empresa em casa, em algumas ocupações que citaremos daqui a pouco.

Mas o seu retorno vem só depois que você investe um pouco, e persisti, e espera, aí sim o seu retorno vem, mas para tudo acontecer como você planeja é necessário disciplina, pulso firme com seus horários e responsabilidades!

Para trabalhar em casa é necessário ter um curso de informática básica no mínimo, e também especialização na área que deseja atuar, é necessário também entender um pouco de financias, contabilidade e administração. Não se esqueça que um padrão tem que saber lidar com todos os problemas que surge em sua empresa, então busque esses conhecimentos.

Em que áreas posso atuar?

Trabalho Artesanal

 Se você tem facilidade em fazer esculturas, bijuterias, sabonetes, cremes hidratantes, você pode produzir seus produtos para vender para uma empresa ou até fazer a venda dele pela internet em um blog seu! Aí você vai precisar ter um lugar para guarda seus produtos, pode ser em casa no início, mas esperamos que seu negócio cresça, então quando a empresa crescer você tem que alugar um espaço para ser seu depósito.

Produção de alimentos

 Na produção de alimentos você começa na sua cozinha, a produção de alimentos caseiros e ao mesmo tempo saudáveis vem crescendo muito no mercado! Muitas pessoas não estão tendo tempo de preparar coisa saudáveis para comer, ás vezes não tem tempo nem de preparar  nada. Então a venda das refeições prontas e saudáveis está em alta, se alimentação for a sua área invista nessa ideia.

Blogs

 O blogueiro trabalha em casa ou em qualquer lugar que tenha internet, seu trabalho é escrever textos informativos e que sejam bem úteis na vida das pessoas. Assim ele pode ganhar com anúncios, venda de produtos de terceiros, ou até mesmo com vendas de seus próprios produtos. Na parte de ganhar com anúncios funciona assim, por exemplo: Ele escreve ótimos textos que faz ele ganha muito acesso, e em seu blog ele tem anúncios de marcas, de ofertas de grande marcas, de empresas grande que pagam para ele um valor por cada clique no anúncio, sendo assim ele tendo muitos acessos, várias pessoas podem clicar em seus anúncios, e assim é uma das formas possíveis de se ganhar dinheiro!

Produção digital

 O produtor digital, ele trabalha criando produtos digitais. O que é um produto digital? O produto digital é um produto que é totalmente digital como por exemplo: cursos online gravados,  e books. Se tem algo a ensinar como aulas de línguas como Inglês, Português, ou cursinhos para ajudar os estudantes a irem bem no vestibular, você pode criar vídeos aulas para vender na internet em algumas plataformas que te ajudam a vender, ou em seu próprio blog!

Afiliação de produtos

 Ser um afiliado é uma boa alternativa se você não é bom em criar produtos ou está sem ideias. Como dito a cima na Produção digital, tem plataformas que te ajudam a vender seus produtos, que recebem e transferem o dinheiro para você só que tirando a comissão do seu afiliado! O afiliado é um vendedor de produtos digitais, ele pode vender em um blog que ele tem, ou oferecer para seus amigos e família e até anunciar nas redes sociais a venda de um produto. E a cada produto vendido o afiliado recebe uma comissão combinada entre ele e o produtor.

Redator

 Se você gosta e sabe escrever bem pode trabalhar de escritor freelancer, para blogs, ou empresas que precisem de um escritor, e você pode ter seu próprio blog! Existem algumas plataformas que agência escritores para empresas ou blogueiros, e para isso eles exigem um artigo escrito por você que será seu currículo!

Manicure

 Fazer unha em casa não é uma coisa muito nova, mas sempre continua crescendo no mercado, e é um bom negócio próprio que pode ser feito em casa.

Estética

 A estética assim como a manicure são da área da beleza e esse mercado vem crescendo muito, e é muito lucrativo, se você se identificar é uma boa investir.

Essas são algumas dicas nossas para vocês, que querem trabalhar em casa e ter um tempo a mais para vocês e suas famílias! Você pode atuar em muitas áreas, mas lembre-se de fazer aquilo que gosta e que te dá prazer em fazer.