Como escapar da areia movediça

Quando ouvimos falar de areia movediça já lembramos daquela cena de filme ou desenho animado que a pessoa morre ou afunda na areia movediça. Vamos ver alguma maneiras de escapar da areia movediça!

Escapando da areia movediça

Algumas pessoas pensam pelo o que viram nos desenhos que afundamos inteiro e morremos quando pisamos na areia movediça, mas não é bem assim, quando pisamos na areia movediça se não nos desesperamos não afundamos rápido mas sim lentamente!

Quando pisar em uma areia movediça mantenha a calma, não faça movimentos rápidos e sim bem lentos!

A areia movediça é uma mistura de areia e água. Logo no início que entrou na areia movediça vai ser uma mistura bem consistente e firme, mas depois ela começa a ficar bem líquida. Então o melhor momento para começar a escapar da areia movediça é no início!

Então comece a respirar bem devagar enchendo os pulmões de ar, que te ajudara a ficar mais calmo e com foco em sair! Deite de costa na areia movediça com os pulmões cheios de ar que te ajudará a boia, respire e inspirei bem devagar! Em seguida tente tirar as pernas bem devagar da areia. Obs: Tire as duas pernas juntas.

Tirando as pernas da areia, vai estar boiando então comece a nada de costa bem devagar, isso se a areia movediça for mais funda! Geralmente as areias movediças chegam no máximo a atinge seu peito ou cintura não passa dessa profundidade.

Se for menos funda, quando começar a boia role para a terra! não esqueça todos movimentos até de rolar, tem que ser feitos bem lentamente.

Os movimentos lentos são também para evitar fazer um movimento irreversível que ao invés de te ajudar a sair, te ajudam a afundar! Sendo assim com movimentos lentos você tem tempo para mudar o movimento prejudicial.

Você pode encontrar areia movediça em planícies de praia ou pântanos e brejos, para evitar cair evite lugares assim ou ande com uma vara na mão testando o chão antes de pisar! Lógico que você só vai andar com uma vara na mão se tiver que andar em lugares que pode ter areia movediça.

Se estiver com mais pessoas fique quieto e espere ajuda! Sempre que for andar em lugares desconhecido e que pode conter areia movediça tenha sempre uma corda de 10 metros de comprimento, pois a pessoa pode amarrar em você e tirar você de lá! Se a pessoa não tiver força ela poderá amarrar em uma árvore e você puxar até sair!

Esperamos que tenham gostado desse texto, dê uma olhada em outras curiosidades que postamos aqui!