Perigos letais que os humanos enfrentarão em Marte

Ameaças piores que a radiação solar. E nós Seres Humanos sabemos que não poderíamos viver  em Marte sem uma proteção! E não só por conta da radiação solar, mas também por ainda ser um lugar desconhecido, e que não é nosso habitat natural… você moraria lá depois de lê esses perigos??? A baixa pressão da atmosfera de Marte é um dos perigos que resultaria em uma morte súbita para os humanos sem uma devida proteção.

4 perigos letais em Marte

Pascal Lee, cientista do NASA AMES RESEARCH CENTER e do SETI (INSTITUTO DE BUSCA POR INTELIGÊNCIA EXTRATERRESTRE), fala as quatro ameaças que o Ser Humano pode sofrer na superfície terrestre de Marte.

A baixa pressão da atmosfera de Marte resultaria em uma morte súbita para os humanos sem uma devida proteção adequada.

A atmosfera marciana é 95% de dióxido de carbono. O ser humano morreria por hipóxia em minutos por ser um gás letal para nós. (hipóxia é falta de oxigênio no corpo humano)

Temperaturas drasticamente baixas na região equatorial, chegando até 62°c abaixo de zero, mortal ao homem.

Na superfície de Marte se encontra uma poeira tóxica, muito nociva para os pulmões. Uma poeira com o grão muito fino entrando por suas narinas não é agradável, e além de não ser agradável é morte dentre algumas semanas.

Alguns humanos já estão apertando os cintos para embarca nessa viagem espacial… e alguns especialista dizem que dentro de 20 anos será um fato humanos vivendo em Marte, e até indo mais além, humanos se tornando viajantes espaciais e chamando Marte de lar.

E a missão já selecionou mais de mil candidatos para morar em Marte, sendo que as inscrições atraíram 200 mil inscritos. Eles serão avaliados até chegar a uma lista final com 24 nomes. E tem o desejo de estabelecer vida humana no planeta vermelho em 2025.

Estamos cientes agora de que morar em Marte como em qualquer outro planeta não é possível sem uma alta tecnologia para um bom abrigo, pode ser até suicídio!!