8 Dicas essenciais para perder peso de verdade

Imagem de uma balança como ferramenta no auxílio na perda de peso.
Pixabay
  1. Saúde

Esta deve ser a palavra chave para qualquer um que quer perder peso para sempre e nunca mais recuperar os quilinhos perdidos. Se os motivos forem apenas estéticos, sua determinação sofrerá de acordo com o seu estado emocional, o que pode te fazer comer escondido até de si mesmo! Foque na saúde, depois parta para a satisfação estética.

  1. Planejamento

Planeje suas refeições semanais com antecedência, e isso inclui fazer uma lista contendo todos os alimentos necessários de acordo com o menu escolhido, além da compra de tudo ao mesmo tempo. Comprando tudo de uma só vez evitará gastos desnecessários e também de cair nas inúmeras tentações presentes nas lojas. Além disso, com a lista em mãos, você não comprará alimentos que não precisa. Uma dica extra: nunca faça compras quando estiver com fome, ou você acabará comprando por impulso e não por necessidade.

  1. Grupos de alimentos
Imagem de um peixa assado representando os grupos de alimentos, sendo esses uma das dicas para perder peso.
Pixabay

A gordura é uma parte essencial de sua dieta e deve ser incluída em suas escolhas alimentares. Não há benefício algum ao removê-la de seu regime, pois não vai ajudá-lo a perder peso mais rápido. Além disso, poderia ter um impacto negativo sobre a sua saúde. Tente selecionar os alimentos que têm gorduras mais saudáveis, com Omega 3, por exemplo abacate, salmão e atum.

  1. Day off

Se você não tira uma folga de vez em quando, então tenha certeza de que irá ter problemas com sua dieta. Pelo menos um dia por semana, ou até mesmo uma vez por mês, saia do seu regime e coma os alimentos que seu corpo realmente deseja. Essa atitude poder ser bastante positiva, pois além de matar algumas vontades, pode também acelerar o seu metabolismo e, portanto, sua perda de peso. Portanto, se você já está cansado dos jantares chatos e sem graça, mas não quer sair da dieta completamente, escolha algo do menu saudável. Além da comodidade da entrega, vai sair um pouco da rotina, mas mantendo a forma.

  1. Exercícios físicos
Imagem de uma mulher correndo representando os exercícios físicos como uma das dicas para emagrecer.
Pixabay

Praticar exercícios físicos é muito importante para quem deseja emagrecer – embora seja possível perder peso sem fazer nada, mas daí é um processo muito lento. Então, se você quiser acelerar o processo de emagrecimento e melhorar a sua saúde ao mesmo tempo, o exercício é essencial. Sempre lembrando que apenas uma caminhada, à noite, ao longo da praia, fará uma enorme diferença, por exemplo.

  1. Observar o horário das refeições

Acostumar o corpo a ter um funcionamento regular é muito importante. Não fique muito tempo sem comer, pois pode desregular tudo de novo e a perda de peso ser menor do que era. E pouco sal em tudo!

  1. Hidratação
Imagem de um casal bebendo água represento a hidratação uma dica essencial para perder peso.
Pixabay

Ficar hidratado é FUN-DA-MEN-TAL, pois ajuda a equilibrar a absorção de alimentos, além de acelerar o metabolismo. Mas, lembre-se: você deve beber água (ou uma bebida à base dela como chá, por exemplo). Caso contrário, não conta.

  1. Não fique escravo da balança

Tente pesar-se em intervalos regulares – semanais ou quinzenais – em vez de diariamente. Afinal, como o seu peso flutua ao longo do dia, pode ser desanimador pesar-se constantemente.